Vitória abre 2 a 0 no Barradão, mas Cruzeiro arranca empate com gols de argentino
Em desvantagem numérica no segundo tempo, Rubro-Negro baiano deixa ós três pontos escapar em casa
-
Tiago Lira
-
19 de agosto de 2024 • 20h13
Vitória e Cruzeiro ficam no empate em 2 a 2 jogando no Barradão, em Salvador, em partida da 23ª rodada do Brasileirão. Com um primeiro tempo avassalador os donos da casa abrem 2 a 0 com Osvaldo e Alerrandro, perdem o zagueiro Neris no fim do primeiro tempo e vê os três pontos escapara na etapa final com dois gols do argentino Dinenno.
Com o ponto conquistado, o Leão chegou aos 22 e terminou a rodada fora da zona de rebaixamento. o Cruzeiro agora tem 37 e é o sétimo colocado.
Primeiro tempo agitado para o Leão
Precisando vencer para se afastar da zona de rebaixamento e jogando em seus domínios, o Vitória pressionou o Cruzeiro nos primeiros minutos de jogo. E, após sete finalizações e quatro escanteios, contra nenhum do Cruzeiro, a equipe da casa encontrou o caminho do gol. Aos 21 minutos, a bola bate na mão de Lucas Silva após chute de Luan e o árbitro apita, assinalando penalidade. A bola ainda sobra para Alerrandro que completa para gol, a arbitragem avisa que já havia paralisado a partida. O experiente Osvaldo parte para a cobrança e chuta forte no lado esquerdo de Cássio, que pula para o lado contrário, abrindo o marcador em Salvador.
Sete minutos mais tarde, Alerrandro enfim, comemorava seu gol. E um golaço de bicicleta. Aos 28, Willean Lepo avança pela esquerda e cruza, João Marcelo tenta cortar e a bola sobe, na descida Alerrandro completa na entrada da área, de bicicleta, deixando Cássio sem reação, ampliando a vantagem Rubro-Negra.
O time da casa seguia atacando, até que, aos 37 minutos, após um recuo de bola fácil, o zagueiro Neris não domina, a bola sobra para Kaio Jorge que é puxado. Neris que era o último defensor recebeu o cartão vermelho e foi expulso de campo, deixando o Vitória com 10 homens.
A Raposa arranca um ponto no Barradão
Na etapa final a posse de bola foi do Cruzeiro, os mineiros que estavam com um homem a mais em campo foram os dominantes nas ações, permanecendo no ataque durante boa parte do tempo.
Aos 31 minutos o time celeste teve uma boa chance de diminuir. Kaio Jorge recebeu um cruzamento e cabeceou ao lado do gol de Lucas Arcanjo. Na jogada seguinte não deu para o goleiro Rubro-Negro. Após nova bola aérea levantada pelo argentino Lucas Romero encontrando seu compatriota Dinenno, que sobe com dois marcadores, mas consegue cabecear para o gol, diminuindo o placar.
O argentino entra em ação novamente. Em mais uma jogada pelo alto, Dinenno deixa tudo igual no Barradão. Em sua especialidade, o argentino era a referência na grande área e aproveitou outra bola que apareceu livre e cabeceou sem chances, deixando tudo igual e dando números finas à partida.
Próximos confrontos
O Vitória vai encarar o São Paulo no Morumbi no próximo domingo (25), às 18h30. Pelo Brasileirão, o Cruzeiro recebe o Internacional no mesmo dia, às 19h, no Mineirão. Antes disso, também em casa, a Raposa encara o Boca Junior, da Argentina, no segundo duelo das oitavas de final da Sulamericana.