Com dois gols de Reinaldo, Grêmio vence Flu de virada e larga na frente nas oitavas da Libertadores • futebolprime.com

Com dois gols de Reinaldo, Grêmio vence Flu de virada e larga na frente nas oitavas da Libertadores

Lateral marca duas vezes de bola parada e coloca os gaúchos em vantagem na competição internacional

  • Tiago Lira
  • 13 de agosto de 2024 • 19h07
Grêmio x Fluminense - Foto: Lucas Merçon/FFC Grêmio x Fluminense - Foto: Lucas Merçon/FFC

Sem poder atuar em sua Arena, a equipe do Grêmio recebeu no estádio Couto Pereira o Fluminense, na noite desta terça-feira pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.

Na etapa inicial de partida, o Fluminense teve o controle das ações. Com boas troca de passes, os cariocas estiveram mais presente no setor ofensivo. Mesmo sendo o mandante do duelo, o Grêmio optou pelos contra-ataques para tentar o gol, mas nenhuma das equipes terminou os primeiros 45 minutos em vantagem.

Com dores no tornozelo e, após sofrer uma pancada na cabeça em dividida com Dodi, do Grêmio, o volante Martinelli, do Flu foi substituído ainda com 20 minutos de jogo. Em seu lugar Mano Menezes optou por Keno, deixando o time das Laranjeiras ainda mais ofensivo, permitindo também mais liberdade para a criação de jogadas dos gaúchos.

O segundo foi movimentado. Keno que havia entrado no primeiro tempo, deu lugar ao meia Lima, por opção de Mano Menezes em sua primeira jogada chutou de voleio após cruzamento de Ganso para abrir o placar no Sul, aos 12 minutos.

Entrou em cena o personagem do jogo: Reinaldo. De bola parada, o lateral gremista mudou a história da partida. Primeiro em cobrança de pênalti, chutando no ângulo com força, empatando o duelo , aos 28 minutos. Três minutos mais tarde, aos 31 foi de falta, pelo lado direito, a bola passou por todos na grande área e parou dentro do gol de Fábio.

O Grêmio ainda perdeu o zagueiro Rodrigo Ely, aos 38 minutos por agressão à Ganso, após empurra-empurra na grande área.

O jogo de volta está marcado para a a próxima terça-feira, dia 20, no Maracanã, às 19h.