Sport perde para o vice-lanterna da Série B e fica distante do G4 • futebolprime.com

Sport perde para o vice-lanterna da Série B e fica distante do G4

Leão é superado pelo Brusque na Ressacada e fica no meio da tabela da segundona

  • Tiago Lira
  • 27 de agosto de 2024 • 21h05
Diego Mathias comemora gol - Foto: Lucas Gabriel Cardoso/BFC Diego Mathias comemora gol - Foto: Lucas Gabriel Cardoso/BFC

O Sport perdeu mais uma na Série B. O Leão foi superado pela equipe do Brusque por 1 a 0, no estádio da Ressacada, na noite desta terça-feira, em jogo da 23ª rodada e fica distante das primeiras posições e do grupo que briga pelo acesso à elite.

Classificação

O Sport perdeu a terceira partida consecutiva, ficou com 32 pontos, no meio da tabela, na décima colocação. O Brusque chegou à quarta vitória em 23 jogos no campeonato, alcançou os 22 pontos mas permanece no Z4, na 18ª posição.

Erros do Leão e vantagem do Quadricolor

O Sport parecia nervoso no início do jogo, com vários erros de passes. E em um dessas jogadas o Brusque quase abriu o marcador logo no primeiro minuto, quando Paulinho Moccelin recebeu um cruzamento de Luiz Henrique na pequena área, mas cabeceou por cima do gol.

A pressão continuou, mais por conta dos erros do Leão. Aos 4 minutos Rodrigo Pollero também tentou pelo alto, desta vez Caíque França fez a defesa. Em nova saída de bola errada, Jhemerson chuta rasteiro pela linha de fundo, assustando o goleiro Rubro-Negro.

Só aos 11 minutos que o Sport conseguiu chegar com perigo após rebatia da defesa, mas o volante Luciano chutou por cima.

Chrystian Barletta era quem conseguia dar velocidade ao ataque leonino. Aos 18 minutos ele arrancou e encontrou Gustavo Coutinho que adiantou demais a bola, desperdiçando uma boa chance.

Coutinho seguia como referência, e recebia as melhores oportunidades. Aos 27 minutos, o Sport conseguiu trabalhar bem a bola e depois de um bate-rebate na área a bola sobrou para o centroavante, que desiquilibrado chutou sem direção. No minuto seguinte ele chutou da entrada da área de sem-pulo também por cima da meta.

De tanto "entregar" a bola ao adversário, o Leão foi castigado. A pelota sobrou para Diego Mathias que chutou de esquerda para vencer Caíque França e fazer 1 a 0, aos 41 minutos.

Equilíbrio e placar mantido

Mesmo em desvantagem no marcador, o jogo do Sport não foi diferente em relação ao primeiro tempo. Manteve a posse de bola, mas não conseguia mostrar que queria reverter a situação.

Igor Cariús arriscou com perigo logo no início da etapa final, em uma das poucas chances criadas pelo Rubro-Negro.

No final da partida, o Sport tentou apressar o jogo, mas não havia mais tempo para reverter o marcador.

Lucas Lima ainda recebeu seu segundo cartão amarelo e foi expulso de campo.

Próximos jogos

Na segunda-feira (2) o Sport recebe a equipe do Ituano, às 20h. No mesmo dia, só que as 21h30, em Brusque visita a equipe do Operário-PR.